sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Advento - Prepara-te!

Devoção de Advento
O Primeiro advento já ocorreu e o segundo está por vir.
Prepara-te!

...vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei” (Gl 4.4)
A igreja inicia seu novo ano da igreja.
Adventus – chegada!
Verbo advenire – chegar a.
O tempo de advento, marcado pela cor azul ou roxo nos paramentos eclesiásticos, é um tempo de preparação, alegria, expectativa.
Quando ocorreu o primeiro advento?
Gl 4.4. Deus preparou todo o cenário para que o primeiro advento acontecesse. Ele falou sobre esse primeiro advento. Enviou profetas para anuncia-lo ao povo. Enviou João Batista, aquele que preparou o caminho, indicando que todo já estava preparado e que aquele que era aguardado estava por chegar. 
Quem foram os privilegiados que presenciaram a chegada de Jesus no primeiro advento?
Lc 2.8 – Humildes pastores;
Mt 2.1 – sábios do oriente, que pelos seus estudos descobriram que alguém muito importante estava por chegar através de um nascimento.
É preciso lembrar que, muitos daqueles que faziam parte do povo que havia ouvido, e havia sido preparado para tal chegada, “não o reconheceram ...” como nos lembra o apostolo João (Jo 1.11).
O segundo advento terá uma simples diferença do primeiro. Enquanto que no primeiro alguns poucos viram Jesus em sua chegada, no caso do segundo, “todos” o verão (Ap 1.7).
Quando será o segundo advento?
Mateus 24.36 – ninguém sabe o dia e a hora.
E é exatamente por isso que é tão necessário estar preparado, estar numa ardente expectativa, 1Co 16.13.
Essa semana, dia 01 de dezembro, na Rússia, pudemos acompanhar o sorteio dos grupos para a disputa da fase final da Copa do Mundo. Das 208 seleções que iniciaram a disputa, apenas 32 se classificaram e obtiveram o direito de estarem com seus nomes nos potes e serem sorteados. Com o sorteio todas as 32 seleções conheceram seus grupos.
Em qual grupo você estaria se Jesus viesse hoje? Lembrando que por ocasião de sua vinda só há dois grupos. Mt 25.33
É preciso viver com alegria, na expectativa e preparando-se para o segundo advento que acontecerá. É preciso lembrar-se constantemente do primeiro advento, pois, por esse, Jesus veio buscar e salvar o perdido (Lc 19.10). Jesus continua preparando as pessoas para seu segundo advento e faz isso, convidando a todos, 1Tm 2.4; Ap 21.6; ...
Recebe hoje o convite de Jesus, pois, no seu segundo advento, ele virá como juiz, 2Tm 4.1; At 10.42; 1Pe 4.5.
Deus nos abençoe nesse advento de espera, expectativa e alegria, “olhando para o autor e consumador da nossa fé ...” (Hb 12.2). Amém!
Edson Ronaldo Tressmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Dar a vida pelos irmãos! (1Jo 3.16)

  Quarto Domingo de Páscoa 21 de abril de 2024 Salmo 23; Atos 4.1-12; 1Jo 3.16-24; João 10.11-18 Texto: 1João 3.16-24 Tema: Dar a ...