segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Identidade e Missão!

17 de dezembro de 2017
3º Domingo no Advento
Sl 126; Is 61.1-4,8-11; 1Ts 5.16-24; Jo 1.6-8,19-28
Tema: Identidade e Missão!

Quem é você? Qual é a sua missão de vida?
Uma delegação de fariseus havia sido enviada de Jerusalém para o Jordão por parte dos sacerdotes e levitas para investigar duas coisas: quem era João Batista e porque batizava?
As autoridades eclesiásticas queriam saber porque um evento proporcionado por João Batista estava atraindo tantas pessoas as margens orientais do rio Jordão (Jo 1.28).
Na busca por respostas, João Batista ressaltou que não era o Cristo, nem Elias ou qualquer outro profeta predito por Moisés (Jo 1.20-21). Os homens que compunham a delegação precisavam levar uma resposta aos líderes em Jerusalém e por isso insistiam: “o que dizes a respeito de si mesmo” (Jo 1.22). João Batista simplesmente respondeu: “Eu sou a voz que clama no deserto...” (Jo 1.23; Is 40.3).
Ao dizer que era a voz que clama no deserto, João Batista sabia quem era. Sabendo quem era, conhecia e sabia da sua missão: “Endireitar o caminho do Senhor” (Jo 1.23).
Os fariseus não entenderam como era possível à João Batista, não sendo Cristo, Elias ou um profeta, estar batizando. Ao que João Batista apenas respondeu: “...não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias” – ou seja, não importa porque o faço, sou apenas um escravo, um servo. Sei que não sou digno de fazer o que faço, mas o faço pela graça e misericórdia de Deus.
Quem é você? Qual é a sua missão de vida?
O ano de 2017 está quase no fim. Foi um ano de muitos festejos no luteranismo em comemoração aos 500 anos de Reforma Protestante. Durante o ano eclesiástico que já terminou, a IELB dedicou-se ao tema: Vou Viver e anunciar o que o Senhor tem feito. Na vida como herdeiro da Reforma. Um tema motivador e desafiador.
Motivador por mostrar aos luteranos quem eles são e, desafiador por mostrar qual é a sua real missão.
João Batista sabia quem era e qual era a sua missão. Cada cristão é um filho de Deus, e como tal sua missão é testemunhar os grandes feitos de Deus, sendo o maior deles, ter enviado o seu Filho Jesus para salvação. Amém!

Rev. Edson Ronaldo Tressmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Saindo ileso da cova!

30 de março de 2024 Salmo 16; Daniel 6.1-28; 1Pedro 4.1-8; Mateus 28.1-20 Texto : Daniel 6.1-24 Tema : Saindo ileso da cova!   Tex...