segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Parábola do Wathasap


Parábola do wathasap

Por Edson Ronaldo Tressmann

Certa vez uma pessoa criou um grupo de wathasap. As mensagens enviadas e compartilhadas animavam e informavam o grupo. Toda e qualquer pergunta era respondida com clareza e sem distorção.
Certo dia, o administrador do grupo descuidou e deixou o celular desbloqueado. Outra pessoa, sem responsabilidade nenhuma pela grupo e sem medir as consequências clicou no grupo e enviou uma mensagem falsa em nome do administrador do grupo, e também espalhou calúnias e mentiras.
Tendo feito isso, sabendo a confusão que isso iria gerar, fechou a caixa de diálogo e rapidamente soltou o celular. Após algumas horas do ocorrido, quando o administrador voltou para verificar as mensagens, ficou muito preocupado pelo fato de muitos terem saído do grupo e os que permaneceram estarem se ofendendo mutuamente.
No entanto, ao buscar saber o porquê desse ocorrido, viu que tudo havia se iniciado por uma suposta mensagem enviada da sua parte.
Enviou mensagens para àqueles que se afastaram e disse que não era ele quem havia enviado as mensagens. O que havia acontecido era que seu celular ficou desbloqueado e outra pessoa enviou mensagens em seu nome e causou tumulto e desentendimento. E agora, acreditar no administrador do grupo? Ou, recusar-se a crer e sair do grupo?
Paulo na sua segunda carta aos Coríntios (2Co 11.14) ressalta que o anjo luz pode se disfarçar e se disfarça através dos falsos mestres (2Co 11.13). E esses, em nome de Deus anunciam mensagens falsas e distorcidas a respeito de Deus.
E agora, acreditar na mensagem dos mensageiros enviados da parte de Deus? Ou, não crer e deixar a igreja? Jesus disse que “as suas ovelhas escutam a sua voz...” (Jo 10.26).
O inimigo de Deus e da igreja de todas as maneiras distorce a Palavra de Deus. Foi assim por ocasião da queda em pecado (Gn 3). E desde àquele dia, o diabo não quer a luz do evangelho brilhe sobre as pessoas (2Co 4.4). Deus, ao contrário, continua enviando mensagens no seu grupo (igreja), para que as pessoas creiam e sejam salvas (Rm10.17). Leia a Bíblia. Busque pastores que preguem a Bíblia e seu principal conteúdo: salvação em Cristo!
Edson Ronaldo Tressmann


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Saindo ileso da cova!

30 de março de 2024 Salmo 16; Daniel 6.1-28; 1Pedro 4.1-8; Mateus 28.1-20 Texto : Daniel 6.1-24 Tema : Saindo ileso da cova!   Tex...