quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Deus é paciente com o pecador!

 

SEGUNDO DOMINGO DE ADVENTO

Salmo 85; Isaías 40.1-11; 2Pedro 3.8-14; Marcos 1.1-8

Texto: 2Pedro 3.9

Tema: Deus é paciente com o pecador!

 

         Ninguém tem paciência comigo!

         Deus têm!

         Diante dos ataques dos falsos mestres, o apostolo Pedro, aconselha os cristãos à não esquecerem a paciência de Deus (2Pe 3.9). Muitos falsos mestres diziam que Jesus estava demorando e julgando que o retorno de Cristo não aconteceria. Afirmavam que se Jesus fosse voltar, isso já teria ocorrido, mas sua demora afirmava que Cristo não voltaria e que sua promessa era falha.

         Diante desses ataques dos falsos mestres, Pedro, o apostolo destaca as promessas de Deus, outrora anunciadas pelos profetas no antigo testamento, por isso, já no capítulo escreveu: “Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus” (2Pe 1.21). Também destaca a paciência de Deus.

         Enquanto que os falsos mestres diziam que se Jesus fosse voltar, ele já teria voltado, Pedro responde sobre o por que está demorando voltar. “...Ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados” (2Pe 3.9).

         Enquanto os zombadores usavam acusavam que a demora de Jesus significava indiferença, descuido e impotência do Senhor, o apostolo escreve: “O Senhor não demora ...” (2Pe 3.9), destacando o Senhor não é indiferente, nem despreocupado, descuidado e impotente. O fato é que Deus têm uma agenda salvadora e usa todo seu tempo para esse fim.

         O Senhor não está desatento, ele é paciente para com o pecador a quem ama. Ele deseja que os pecadores se arrependam e assim recebam perdão, vida e salvação, e sejam salvos (2Tm 2.4).

         Muitos desejam que Jesus retornasse hoje, afinal, seu retorno significa a posse da vida eterna para os que creem. É o fim da dor, do sofrimento, mas, o fato é que Deus continua muito atento para com o pecador a quem deseja salvar. Muitos precisam de um tempo a mais, e sendo seu todo o tempo, concede mais um dia para que eu me arrependa e viva. Amém!

ERT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Não creia em todo espírito (1Jo 4.1)

  27 de abril de 2024 Salmo 150; Atos 8.26-40; 1João 4.1-21; João 15.1-8 Texto: 1João 4.1-21 Tema: Não creia em todo espírito (v.1) ...