segunda-feira, 6 de abril de 2020

A morte não é o fim!


Dia 12 de abril – Páscoa
Sl 118.15-29; At 10.34-43; Cl 3.1-4; Mt 28.1-10
Texto: Mateus 28.1-10
Tema: A morte não é o fim!

O morte põe fim aos nossos sonhos, planos, desejos. No entanto, essa não foi a realidade para Cristo.
As mulheres, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago (Mt 28); Salomé (Mc 16) e Joana (Lc 24.10) estavam indo para embalsamar o corpo sem vida, assim como haviam depositado no sepulcro. Estavam vivendo como se os sonhos, planos e desejos de Cristo também estivesse terminado naquele sepulcro.
Mateus, talvez pelo relato das mulheres, ou ele mesmo tenha sentido, escreve que houve um grande tremor de terra. Esse tremor se deve ao fato da ressurreição de Jesus e a chegada do anjo que foi enviado para remover a pedra.
O que merece destaque é a mensagem do anjo às mulheres: não temais (v. 5).
Não temais foi a mensagem do anjo na noite de natal. Não temais é a mensagem do anjo no domingo de páscoa.
A mensagem do natal foi anunciada aos pastores, pessoas desprezadas. A mensagem da páscoa foi dada as mulheres, ignoradas e rejeitadas. Uma delas, ex prostituta.
Mesmo que os guardas estivessem assustados, foi para as mulheres que o anjo anunciou não temais. Ou, por que estão com medo? A morte não venceu Jesus. O sonho, os planos não acabaram. Jesus ressuscitou e o plano de Jesus continua, dirijam-se à Galiléia (v. 7). Jesus é vencedor. Anunciou sua vitória ao diabo, seus ajudantes e os que morreram sem crer (1Pe 3.19-22).
Mateus diz que as mulheres saíram correndo para falar aos discípulos, no entanto, João escreve que Maria permaneceu ali chorando (Jo 20. 11). Marcos relata que de medo e pavor, não contaram nada a ninguém (Mc 16.8). Mas, entendo que esse ninguém se refere a pessoas fora do grupo dos discípulos. Pois, Lucas (Lc 24.10) diz que elas contaram aos 11 e os demais que estavam com eles.
As mulheres que ouviram a boa notícia da ressurreição, testemunharam essa notícia. Que tal você?
Jesus ressuscitou, nós também ressuscitaremos. O COVID-19 pode até colocar fim nos seus planos, desejos e sonhos, mas, não pode te afastar de Cristo. Amém!
ERT
Edson Ronaldo TREssmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Dar a vida pelos irmãos! (1Jo 3.16)

  Quarto Domingo de Páscoa 21 de abril de 2024 Salmo 23; Atos 4.1-12; 1Jo 3.16-24; João 10.11-18 Texto: 1João 3.16-24 Tema: Dar a ...