segunda-feira, 30 de março de 2020

Liderança servidora!


Dia 05 de abril 2020
Domingo de Ramos
Salmo 31.9-16; Isaías 50.4-9a; Filipenses 2.5-11; João 12.20-43
Texto: Filipenses 2.6,7
Tema: Liderança servidora!

O Império Romano, um dos maiores já existentes, liderava, mas não atendia às necessidades das pessoas. Quando esse império predominava, eis que Deus enviou seu Filho Jesus. E o apostolo escreve que Jesus estava sincronizado na forma de Deus (v.6) e na forma de servo (v.7).
Em seu ministério, Jesus não estava interessado em criar um novo grupo para disputar o poder com o Império Romano. Seu objetivo era servir as pessoas (forma de servo, v.7). Para isso, Jesus escolheu homens simples e os comprometeu com sua missão.
Jesus foi um líder servo. Sua liderança servidora devia-se ao fato de saber qual era sua missão (Mt 20.28). Missão essa cumprida pelo serviço.
A igreja missionária precisa de líderes e serviço. A igreja precisa de líderes-servos.
Um líder-servo é aquele que a exemplo de Jesus:
- não usa o que faz para se gloriar;
- abre mão de tudo para servir;
- realiza a missão no seu trabalho diário;
- seu foco é a utilidade de sua vida;
- usa as tarefas para deixar uma marca;
O líder-servo que a igreja missionária precisa não pode ser alguém arrogante. No sermão do monte (Mt 5.3-10), Jesus coloca bases para uma liderança servidora. Espírito Simples, Sensibilidade, Humildade, Justiça, Misericórdia, Pureza e Paz, Disposição em pagar o preço.
Jesus ensina que antes da liderança está o servir. Jesus não usou a palavra liderança, mas sempre falou em servir. Uma Igreja Missionária precisa Servir. Todo serviço conduz a um resultado, no entanto, entre o serviço e o resultado há uma Missão e uma Visão. E nossa missão e visão se resumem no SERVIR. Amém!
ERT
Edson Ronaldo TREssmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Dar a vida pelos irmãos! (1Jo 3.16)

  Quarto Domingo de Páscoa 21 de abril de 2024 Salmo 23; Atos 4.1-12; 1Jo 3.16-24; João 10.11-18 Texto: 1João 3.16-24 Tema: Dar a ...