segunda-feira, 16 de março de 2015

Ricos na riqueza da Palavra de Deus

22/03/15
5º Domingo na Quaresma
Sl 119.9-16; Jr 31.31-34; Hb 5.1-10; Mc 10.35-45
Tema: Ricos na riqueza da Palavra de Deus! 


1 - Jovem, qual é a sua maior riqueza? 2 - Por que os jovens são acusados de serem desajustados? Será que é devido à falta de responsabilidade? Sonhos? Foco? 3 - O que seria do Brasil sem os abrigos para menores, FEBEM, Conselho tutelar, etc.? 4 - Qual é o motivo pelo qual, mesmo que existam esses órgãos, não há resolução para muitas delinquências juvenis?
Acredito que a resposta é simples: “Não se conhece ou se conhece não se faz uso da solução”. O salmista diz: “Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos” (119.9).
E quem se recusar de ouvir a Palavra? Salomão diz: “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer (Ec 11.9). A Palavra de Deus nos é dada para nossa felicidade e auxilio para uma vida plena.
Conhecer a Palavra: eis a solução de Deus para os jovens! No entanto, conhecer não é apenas ter decorado histórias bíblicas, saber decorada uma oração, ou o credo. Conhecer - envolver viver os ensinos da Palavra de Deus.
A Palavra de Deus que é viva e poderosa, que corta mais que qualquer espada afiada, que atinge o íntimo de qualquer pessoa e que julga desejos e pensamentos (Hb 4.12) revela o pecado e aponta o verdadeiro e único salvador. A Palavra de Deus é instrumento dado por Deus para que os jovens enfrentem as situações vividas no dia-a-dia. “A tua palavra é lâmpada para guardar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho” (Sl 119.105); “As suas instruções são uma luz brilhante, e a sua correção ensina a viver” (Pv 6.23); “Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente” (Sl 19.8).
De que maneira o jovem pode guardar puro o seu caminho? Observando segundo a sua palavra”.
         As palavras do Salmo 119 foram escritas por alguém que considerava a Palavra de Deus como a maior riqueza que Deus lhe havia deixado. 
          Jovem, qual é a sua maior riqueza? A Palavra de Deus é descrita como uma riqueza através dos seguintes verbos: Observar, buscar, guardar, ensinar, testemunhar, valorizar, meditar, sentir prazer.
           O que torna a Palavra de Deus a maior de todas as riquezas é porque a mesma aponta para o amor de Deus revelado em Cristo Jesus, como apresentado pelo evangelista: “...o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente” (Mc 10.45). Amém! 

 M.S.T. Rev. Edson Ronaldo Tressmann
cristo_para_todos@hotmail.com
https://www.facebook.com/pages/Palestra-Na-Companhia-do-sucesso/1555786291310007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Dar a vida pelos irmãos! (1Jo 3.16)

  Quarto Domingo de Páscoa 21 de abril de 2024 Salmo 23; Atos 4.1-12; 1Jo 3.16-24; João 10.11-18 Texto: 1João 3.16-24 Tema: Dar a ...