segunda-feira, 2 de março de 2015

Ouvindo loucuras!

08/03/15
3º Domingo na Quaresma
Sl 19; Ex 20.1-17; 1Co 1.18-31; Jo 2.13-22
Tema: Ouvindo loucuras!


         Querido leitor, ouvinte, inicio a reflexão fazendo uma pergunta: Você ouviria e seguiria o conselho de um louco?
         Deixe-me citar dois exemplos:
         1 – Apareceu um louco na Internet vendendo lotes na lua. O pior dessa loucura é que muitos acharam que é uma ótima ideia comprar lotes desse corretor lunático. Você já comprou?
       2 - Um motorista que teve um problema em seu carro em frente a um sanatório. A princípio imaginou que fosse um pneu furado, mas, ao descer do carro percebeu que o problema era bem mais grave. Os parafusos do pneu haviam quebrado e isso impossibilitava a continuação da viagem. Ele para todos os lados e não viu ninguém que pudesse ajuda-lo. Viu apenas um louco que segurava as grades do portão do sanatório. O homem começou a resmungar se dizendo perdido. Ao que o louco lhe disse: Moço, pega uma parafuso de cada uma das outras três rodas e coloque na que está faltando, assim lentamente você conseguirá chegar até um local adequado para arrumar seu carro.
         Você daria ouvido a um louco?
         A Palavra da cruz é loucura
         Disse Jesus: “...quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, ...” (Jo 5.24).
         Não são muitas as pessoas dispostas a ouvir a mensagem da loucura. A igreja através da atuação de seus pastores, líderes e congregados oferecem a mensagem louca as pessoas, mas por ser a loucura da cruz, muitos não a querem ouvir.
         Deus enviou seu Filho e Jesus é a maior manifestação do amor de Deus. Como Paulo anuncia aos coríntios, Jesus é a sabedoria e o poder de Deus (1Co 1.24).
         O apóstolo João registrou que Jesus “veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (Jo 1.11). Os judeus, a quem Jesus era considerado escanda-lo, não o receberam como Senhor e Salvador. O Messias ao qual esperavam era diferente desse que Deus lhes enviou. Esperavam um Messias glorioso e não um crucificado como maldito (Dt 21.22-23). Os gregos também não receberam Jesus, pois não estava a altura da suposta sabedoria de seus filósofos. Gregos que em Atenas achavam que Paulo estava lhes trazendo coisas estranhas e não as últimas novidades (At 18.18ss).
         Querer sinais? Querer ouvir as últimas novidades? Continua sendo a tendência dos brasileiros, americanos, iraquianos, etc.
         O povo precisa se conformar com simples pregadores da Palavra da loucura. Reparai na vossa vocação. Pregadores estão desanimados por causa das pessoas que não querem dar ouvido a mensagem da Palavra de Deus. Não espere sinais, eles não serão dados, Rm 10.17. Deus não precisa me curar, resolver meus problemas financeiros, não precisa libertar um parente viciado, etc. Deus não se obriga a dar sinal algum para que o homem creia.
         O único sinal de Deus é o seu Filho Jesus. Esse sinal é escanda-lo para os judeus e loucura para os gregos. Para alguns a mensagem da cruz continua sendo vergonha, para outros um absurdo.
         Para os cristãos a cruz, a sua mensagem, é o poder de Deus.
         A mensagem da cruz é a “dinamis” de Deus. É a sabedoria de Deus. A mensagem da cruz é a inversão de valores humanos. Os fracos se tornam fortes. Os humildes se tornam poderosos. Os ignorantes em sábios.
         Quem são os pregadores valorizados nesses dias?
         Espero que seja aquele que valoriza e proclama a mensagem do Jesus crucificado. 
         Espero que você sempre possa dar ouvidos a um louco, o louco que anuncia a loucura da cruz. Amém!


M.S.T. Rev. Edson Ronaldo Tressmann
Inscreva-se na palestra: www.conasm.com.br

Visite minha página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Palestra-Na-Companhia-do-sucesso/1555786291310007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Saindo ileso da cova!

30 de março de 2024 Salmo 16; Daniel 6.1-28; 1Pedro 4.1-8; Mateus 28.1-20 Texto : Daniel 6.1-24 Tema : Saindo ileso da cova!   Tex...