segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Enxergar bem!

 15 de novembro de 2020

Salmo 90.1-12; Sofonias 1.7-16; 1Tessalonicenses 5.1-11; Mateus 25.14-30

Texto: Salmo 90.12

Tema: Enxergar bem!

 

Ensina-me a contar os dias da minha vida, para que alcancemos coração sábio (Sl 90.12)

O que o futuro me reserva?

Para muitas pessoas, o passar do tempo é apenas um fator incontrolável que traz felicidade e infelicidade.

Ensina-me a contar os dias da minha vida, para que alcancemos coração sábio (Sl 90.12).

Ensina-me a contar os dias da minha vida!

Tempo é muito mais que certa quantia de segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos.

O tempo é um período de oportunidades.

A expressão “oikonomos” (mordomo); “oikonomia” (mordomia); “oikos (casa); o verbo “nemeim (distribuir, fazer, gerir).

Com o tempo, Deus confiou inúmeras oportunidades para cumprir o objetivo de nossa vida: servir a Deus e ao nosso próximo.

Ensina-me a contar os dias da minha vida, para que alcancemos coração sábio (Sl 90.12).

Uma das maiores tragédias é o fato de milhões de pessoas não saberem a razão de sua existência nesse mundo.

Ensina-me a contar os dias da minha vida, para que alcancemos coração sábio (Sl 90.12).

O tempo é uma dádiva de Deus. É um período de oportunidades e sagrado para usar com sabedoria.

Por isso, a recomendação do apostolo sobre “remir o tempo” (Ef 5.16; Cl 4.5). O que significa remir o tempo? Remir - comprar de volta. Tirar o maior proveito do tempo - “aproveitando as oportunidades.

Russell Shedd escreveu que esse aproveitar as oportunidades é tirar o tempo de Satanás e usar o tempo para o que é divino. Aproveitar as oportunidades é resgatar as horas para o que é divino. Assim, remir o tempo é aproveitar as oportunidades e usar para o que é divino.

Dessa forma, quando a pessoa diz que não tem tempo para as coisas divinas, na verdade, ela têm as coisas divinas como sua prioridade. Você conhece alguém que não tenho tempo para as coisas divinas?

O sábio Salomão enumerou: “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião” (Ec 3.1).

Moisés orou: “Ensina-me a contar os dias da minha vida, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12).

As pessoas só tem tempo para aquilo que é prioridade! Qual é a tua prioridade? Custe o que custar, a pessoa faz tudo pela sua prioridade!

Ensina-me a contar os dias da minha vida, para que alcancemos coração sábio (Sl 90.12)

1 – Só Deus sabe quantos dias ainda nos resta. #Elevem#

2 – Não desperdice tempo com coisas sem valor e importância.

3 – Aprenda com as lições de Deus

Ensina-me a contar os dias da minha vida, para que alcancemos coração sábio (Sl 90.12). O que é ter coração sábio? Significa enxergar bem! Ou seja, estar com os olhos além do aqui e agora.

Ensina-me a contar os dias da minha vida, para que alcancemos coração sábio (Sl 90.12). Enquanto as pessoas estão presas ao aqui e agora, procurarão e não encontrarão o sucesso. As palavras do Salmo 90.12 deseja direcionar nosso olhar na direção do verdadeiro sucesso, Sl 90.17.

Enxergue bem! Em Jesus, há um além do aqui e agora e é eterno! Amém

ERT

Edson Ronaldo Tressmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Não creia em todo espírito (1Jo 4.1)

  27 de abril de 2024 Salmo 150; Atos 8.26-40; 1João 4.1-21; João 15.1-8 Texto: 1João 4.1-21 Tema: Não creia em todo espírito (v.1) ...