segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Que todo meu ser louve ao Senhor!

 05 de setembro 2021

Salmo 146; Isaías 35.4-7; Tiago2.1-10,14-18; Marcos 7.31-37

Texto: Sl 146

Tema: Que todo meu ser louve ao Senhor.

 

O mundo está dividido entre os evolucionistas e os criacionistas. Seja na área acadêmica ou religiosa, há essas duas correntes de pensamento e crença.

Sou feliz e esperançoso por crer no Deus que criou e tudo mantêm. Essa minha felicidade resulta no louvor.

Louvo por ser e estar feliz em Deus. Um Deus que está além de todas as coisas.

Os salmos146 ao 150, iniciam com a expressão aleluia. Aleluia – louva ao Senhor. Esse louvor é início, meio e fim.

Deus é Deus da história e da criação.

Moisés em Dt 4.39 destaca que não há outro Deus verdadeiro. Não existe nada sem Deus. Ao abrir sua boca, tudo passou a existir e pela sua Palavra mantêm todas as coisas. Nada existiria sem Deus abrir a boca, e meu louvor não existiria se Deus não abrisse a boca e pela sua Palavra me colocasse na fé. Infelizmente há quem defenda ideologias evolucionistas e assim ignoram o Deus criador e mantenedor de todas as coisas.

O profeta Jeremias disse que Deus é a verdade (Jr 10.10). Pilatos perguntou sobre a verdade. Se ele tivesse tido a chance de ter ouvido assim como ouvimos e cremos no que disse Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida (Jo 14.6). Fora de Deus não há vida, verdade e vida. Fora de Deus, por mais sorrisos, não há felicidade. Fora de Deus, mesmo que otimista, não há esperança.

Crer no Deus criador e Senhor da história nos fornece oportunidade de saber que tudo está bem, mesmo parecendo ruim (escravidão, caminhada pelo deserto, exilio).

Confessar que Deus é Senhor (Yahweh) é estar certo do cuidado de Deus, pois o SENHOR representa justiça. E a justiça é a misericórdia de Deus.

Louvar a Deus é reconhecer que não estamos abandonados. Aleluia! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor!

ERT

Edson Ronaldo TREssmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Saindo ileso da cova!

30 de março de 2024 Salmo 16; Daniel 6.1-28; 1Pedro 4.1-8; Mateus 28.1-20 Texto : Daniel 6.1-24 Tema : Saindo ileso da cova!   Tex...