segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O melhor de todos os presentes

13 de agosto
10º Domingo após Pentecostes
Sl 18.1-6; Jó38.4-18; Rm 10.5-17; Mt 14.22-33
Tema: O melhor de todos os presentes!

Dia dos pais é dia de presente.
Pai, qual foi o melhor presente que você já ganhou?
O presente que você ganhou, você o pediu, ou lhe foi dado sem você esperar?
Deus, o nosso Pai Celestial, nos dá presentes!
O salmista disse que o filho é um presente de Deus (Sl 127.3). O apostolo Paulo disse que a fé também é um presente dado por Deus (Ef 2.8).
O melhor de todos os presentes!
1 - A Fé
Presente – recebemos muitos presentes. E entre os muitos presentes recebidos. O melhor de todos é a fé, “graça a Deus pelo seu dom inefável” (2Co 9.15). Mas, não vejo nenhum problema quando alguém diz que seu melhor presente é o seu filho ou sua filha.
Ainda hoje, Deus quer presentear as pessoas que não tem o maravilhoso presente da fé. Por esse motivo permite que alguém pregue a Palavra (Rm 10.17).
Quando Deus nos presenteou e presenteia com a fé coloca o nosso nome junto ao nome daqueles listados em Hebreus 11. Pela fé, o pecador justificado oferece um sacrifício melhor do que muitos dos que apenas o fazem por mero formalismo (Hb 11.4). Pela fé, o pecador justificado antevê o fim do mundo e se prepara para o mesmo (Hb 11.7). Pela fé, os pastores deixam suas paróquias por melhores que sejam e assumem desafios que lhe parecem estranhos (Hb 11.8). Pela fé, o pecador justificado sabe que é um peregrino nesse mundo (Hb 11.9). Pela fé, o pecador justificado vive na promessa de Deus (Hb 11.11). Pela fé, o pecador justificado sabe que aqueles que já morreram e que diante da própria morte há ressurreição (Hb 11.19). Pela fé, o pecador justificado age em favor da paz (Hb 11.31). Pela fé, o pecador justificado testemunha o amor de Deus.
O melhor de todos os presentes!
2 - Outros presentes dados por Deus
Maravilhoso presente é o presente da fé. Um presente que devido a sua sublimidade só poderia ser um presente de Deus.
Nascidos em pecado, mesmo que batizados, todos permanecemos corrompidos pela nossa natureza pecaminosa. Por esse motivo, muitas vezes desprezamos outros presentes dados por Deus (crianças abandonadas).
Devido ao pecado, muitos serão e são os obstáculos na caminhada cristã. E justamente para superar esses obstáculos, o maravilhoso de Deus nos capacita para podermos prosseguir.
Em épocas de crise, palestrantes motivacionais são contratados por grandes somas de dinheiro para fazer com que as pessoas tirem de dentro delas convicção, motivação para ação. Deus ao contrário, deu e dá a cada pessoa, um maravilhoso presente, para que, através desse presente tenham forças na fraqueza, alegria na tristeza, motivação na desmotivação.
O presente de Deus não vem embrulhado num belo pacote. O presente de Deus é dado através de sua Palavra (Rm 10.17). Aproveite! Deus continua te dando presentes, inclusive a fé! E pela fé faz com que você viva agradecido pelos outros presentes. Amém!


Edson Ronaldo Tressmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Dar a vida pelos irmãos! (1Jo 3.16)

  Quarto Domingo de Páscoa 21 de abril de 2024 Salmo 23; Atos 4.1-12; 1Jo 3.16-24; João 10.11-18 Texto: 1João 3.16-24 Tema: Dar a ...