terça-feira, 18 de abril de 2017

Para além do aqui e agora!

23 de abril de 2017
2º Domingo de Páscoa
Sl 148; At 5.29-42; 1Pe 1.3-9; Jo 20.19-31.
Tema: Para além do aqui e agora!

É interessante a designação de que João seja o apóstolo do amor.
Quando jovem, João era um jovem como tantos outros de nossa época. Era violento. Chegou a ser apelidado de “filho do trovão”.
Mas, seu conhecimento e convivência com Jesus, o transformou como um discípulo do amor. O amor de Jesus o transformou!
Ele, como ninguém sabia que a única coisa que poderia transformar as pessoas da sua época era a mensagem do amor. João ressalta o amor de Deus através de palavras belíssimas: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Em sua carta ressaltou: “Deus é amor” (1Jo 4.8).
Eram anos turbulentos aqueles em que João viveu. Muitas histórias a respeito de Jesus estavam circulando. No entanto, entre as muitas histórias, nem todas poderiam ser registradas. O importante não eram as histórias contadas por outros, muitas até inventadas, o importante e necessário era que todos fixassem seus pensamentos e conhecimentos na única e verdadeira história: a da salvação, descrita em breves palavras pelo próprio João.
João, na breve história sobre Jesus ressalta que, Jesus é Deus. Muitos duvidavam disso, assim como hoje. Jesus era tanto homem como Deus. Ele nasceu, viveu, cresceu na Palestina, bebia água, se alimentava, se cansava ao viajar, sofreu e morreu.
João destacou a humanidade de Jesus, pois, assim como é em nossos dias, alguns intelectuais seculares, mas ignorantes espirituais, consideravam Jesus um fantasma.
Jesus não foi um fantasma. Como verdadeiro homem, cumpriu a lei. Morreu, mas morto não ficou. Ele ressuscitou!
O apóstolo João tem apenas um propósito. Ele não quer que seu evangelho seja o único, no entanto, deseja ardentemente que o relato que apresentou em breves capítulos e páginas traga benefício aos que lerem, estudarem ou ouvirem. E essa benefício vai além da vida aqui e agora. Amém!

Rev. Edson Ronaldo Tressmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Dar a vida pelos irmãos! (1Jo 3.16)

  Quarto Domingo de Páscoa 21 de abril de 2024 Salmo 23; Atos 4.1-12; 1Jo 3.16-24; João 10.11-18 Texto: 1João 3.16-24 Tema: Dar a ...