terça-feira, 20 de setembro de 2022

Que todo meu ser louve ao Senhor.

 

25 de setembro 2022

Salmo 146; Amós 6.1-7; 1Timóteo 6.6-19; Lucas 16.19-31

Texto: Sl 146

Tema: Que todo meu ser louve ao Senhor.

 

O mundo se divide entre evolucionista e criacionista.

Sou feliz e esperançoso por crer no Deus que criou e tudo mantêm.

A felicidade é o resultado do louvor. Louvo por ser e estar feliz em Deus.

Deus está além de todas as coisas.

O salmos146 ao 150, iniciam com aleluia. Aleluia – louva ao Senhor. Esse louvor é início, meio e fim.

Deus é Deus da história e da criação.

Moisés em Dt 4.39, destaca que não há outro Deus. Não existe nada sem Deus. Ao abrir a boca, tudo passou a existir e pela sua palavra mantêm todas as coisas. Nada existiria sem Deus abrir a boca, e meu louvor não existiria se Deus não abrisse a boca e pela sua Palavra me colocasse na fé. Os sem fé, defendem ideologias evolucionistas e ignoram o Deus criador e mantenedor de todas as coisas.

Talvez você ignore o que aqui estou dizendo. O profeta Jeremias disse que Deus é a verdade (Jr 10.10). Pilatos perguntou sobre a verdade. Se ele tivesse tido a chance de ter ouvido assim como ouvimos e cremos no que disse Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida. Fora de Deus não há vida, verdade e vida. Fora de Deus, por mais sorrisos, não há felicidade. Fora de Deus, mesmo que otimista, não há esperança.

Crer no Deus criador e Senhor da história nos fornece oportunidade de saber que tudo está bem, mesmo parecendo ruim (escravidão, caminhada pelo deserto, exilio).

Confessar que Deus é Senhor (Yahweh), é estar certo do cuidado de Deus, pois SENHOR, representa justiça. E a justiça é a misericórdia de Deus.

Louvar a Deus é reconhecer que não estamos abandonados. Aleluia! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor!

ERT

Edson Ronaldo Tressmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Testemunho e Testemunhas! (1Jo 5.11)

  12 de maio de 2024 Sétimo domingo de Páscoa Salmo 1; Atos 1.12-26; 1João 5.9-15; João 17.11b-19 Texto: 1João 5.11 Tema: Testemunh...