segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pão de Deus que alimenta!

16 de agosto de 2015
12º domingo após Pentecostes
Salmo 34.12-22; Provérbios 9.1-10; Efésios 5.6-21; João 6.51-69
Tema: Pão de Deus que alimenta!

         Nas últimas duas semanas estivemos ocupados no estudo do evangelho de João 6. Um texto riquíssimo em detalhes e ensinamentos. É um texto tão rico que temos a graça de podermos estudá-lo a cada novo ano novamente e sempre receber um ensinamento atual, necessário e impactante.
         Relembro a pergunta feita na mensagem das duas semanas anteriores, por que muitos cristão passam fome e sede espiritual?  
         Jesus declara: “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede” (Jo 6.35). Mas, muitos cristãos ainda sentem fome e sede espiritual porque buscam um Jesus que satisfaça seus desejos carnais e terrenos.
         Jesus se declara e se põe como alimento para os famintos de comida e água espiritual: “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. ...Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do é a minha carne” (Jo 6.35, 51,52).
         Muitos dos discípulos e seguidores de Jesus acharam esse discurso duro e insaciável (Jo 6.60). Jesus sabe que a multidão o havia acompanhado na intenção de fazê-lo rei. Muitos deixaram de seguir Jesus devido a descrença (Jo 6.66). Eram poucos os que de fato, acreditavam em Jesus como Salvador, como o pão que havia descido do céu para saciar a fome espiritual (Jo 6.64). A esses poucos que restaram por crerem em Jesus, foi perguntado: “...quereis também vós outros retirar-vos?” (Jo 6.67).
         Querido irmão e irmão no Senhor Jesus: Quantos problemas há na sua vida e Deus preferiu não resolver? Quantos orações tens feito e Deus não atendeu? Diante disso repito a pergunta de Jesus: “...quereis também vós outros retirar-vos?” (Jo 6.67).
         Essa pergunta foi feita por Jesus para um grupo que havia permanecido após um grande diálogo. Diálogo entre Jesus, uma multidão e muitos seguidores. Jesus se apresentou como “Pão que havia descido do céu” enviado por Deus para saciar espiritualmente as pessoas. No entanto, por estarem buscando apenas saciar sua fome e sede carnal, preferiram abandonar Jesus e alimentar-se da comida e da água que perece.
         Essa pergunta continua sendo feita: “...quereis também vós outros retirar-vos?” (Jo 6.67). Aconselhar a vós outros para que respondam como o apóstolo Pedro: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus” (Jo 6.68-69). Amém!

M.S.T. Rev. Edson Ronaldo Tressmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Não creia em todo espírito (1Jo 4.1)

  27 de abril de 2024 Salmo 150; Atos 8.26-40; 1João 4.1-21; João 15.1-8 Texto: 1João 4.1-21 Tema: Não creia em todo espírito (v.1) ...