segunda-feira, 10 de março de 2014

Características essencias: Confiança e Graça.

2º Domingo na Quaresma
Sl 121; Gn 12. 1 – 9; Rm 4. 1 – 8, 13 – 17; Jo 3. 1 - 17
Tema: Características essenciais: Confiança e Graça.

         Quando Deus criou o homem, viu que não era bom que ele estivesse só. Por isso, da costela do homem formou a mulher. Com essa verdade, podemos observar que desde o início da humanidade a união entre o homem e a mulher é essencial.
         A queda em pecado trouxe consigo inúmeras e desastrosas consequências, mas não destruiu a união entre homem e mulher. Em si o pecado afeta a vida a dois, mas não afetou a instituição casamento. Homem e mulher saíram de mãos dadas do paraíso.
         Com a queda em pecado, Deus fez à promessa de que um dia toda a raça humana voltaria a viver eternamente na sua presença. Essa volta aconteceria através do fruto da mulher, (Gn 3.15). Sabemos que esse fruto é o próprio Filho de Deus.
         A família de Abrão e Sara não foi diferente de milhares das que conhecemos hoje. No entanto, alguns detalhes merecem nossa consideração.
         Quando Deus chamou Abrão para ir a uma terra distante para fazer dele e Sara uma grande nação não houve questionamento: “porque não faz isso aqui em Harã? Também não houve dúvida: “mas, Senhor eu sou muito velho e não tenho filhos.” Abrão também não se justificou: escolhe outra pessoa mais nova.
         A Palavra de Deus mudou a vida e a história de Abrão e Sara. Uma característica essencial na família de Abrão e Sara é: CONFIANÇA. Humanamente não era possível que Abrão com 75 anos e Sara 74 anos ainda tivessem um filho.
         A confiança não está simplesmente no fato de ainda terem um filho a essa altura da vida. A confiança se mostra no fato de que mesmo com essa idade, deixaram sua vida tranquila e foram para um lugar desconhecido. Confiaram no GPS que os conduziria, “para a terra que eu lhe mostrarei.”
         Outra característica essencial na família de Abrão e Sara foi a GRAÇA de Deus.
         Deus não chamou Abrão por merecimento. Deus o escolheu por graça: “você será uma bênção para os outros.”
         Encontramos famílias em idade avançada sem filhos, com muito dinheiro, vivendo suas vidas tranquilamente. Também há milhares de famílias que não têm dinheiro, têm muitos filhos, suas vidas não são tranquilas. Mas, será que encontramos o essencial nas famílias hoje: Confiança e Graça?
         Sai da tua terraDeus chama Abrão par que deixe seu meio social. Naquele momento, Abrão não compreendia, mas através dele, Deus abençoaria todas as famílias da terra. Assim como testemunhado por Sara diante do nascimento do seu filho Isaque: “Deus me deu motivo de riso” (Gn 21.6).
         Quando pensamos na vida de Abrão e Sara, gostamos da parte de que eles tinham uma vida tranquila. Buscamos uma vida tranquila e boa. Nada de errado. Mas, infelizmente muitas famílias estão esquecendo as características essenciais na vida familiar: CONFIANÇA e GRAÇA.
         Confiança e Graça não são conquistas humanas adquiridas pelo trabalho ou qualquer outro tipo de esforço. Confiança e Graça são presentes de Deus, como disse o apóstolo: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;” (Ef 2.8). Milhares de famílias estão carentes desses presentes. Muitos podem oferecer aos seus filhos a melhor roupa, o melhor calçado, a melhor comida, mas lembre-se: nada disso fará sentido, se as crianças não receberem de Deus a Graça e a .
         O homem e a mulher (Adão e Eva) saíram do paraíso de mãos dadas. Hoje, os casais estão sendo tentados a soltarem as mãos e viver cada um para si. A vida a dois precisa ser uma vida vivida com a orientação que vem da Palavra de Deus, uma vida presenteada com os presentes de Deus: Confiança e Graça.
         Deus abençoou muitas famílias para cumprir a sua maravilhosa promessa: “enviar o seu único Filho.”
         Desde a família de Adão até a família de José, Deus atuou para realizar o maior milagre da humanidade: a salvação em Jesus. Em Jesus, Deus veio resgatar o homem perdido em seus pecados. A humanidade não merecia, nem merece esse ato de Deus, mas, por graça, Deus veio ao nosso encontro.
         você será uma bênção para os outros” – Abraão é considerado o pai de todos os que creem. O plano de Deus em salvar a humanidade parecia estar fadada ao fracasso. Afinal o dilúvio e a torre de Babel pareciam acontecimentos que levaria o plano de Deus ao fracasso. O homem, em sua natureza pecaminosa, sempre será tentado à atrapalhar os planos de Deus. O diabo usa nossa natureza pecaminosa e o mundo para nos distanciar de Deus e nos afastar dos planos de Deus.
         Se levarmos em consideração o fato de que o dilúvio e a torre de Babel poderiam ter levado o plano de Deus ao fracasso, Gênesis capítulo 12 se torna um capítulo fundamental para toda a história do povo de Deus. Esse capítulo apresenta que, quando tudo parecia estar perdido, Deus por sua graça chama Abrão para fazer dele uma grande nação. Nação da qual iria nascer o nosso Salvador.
         Somos parte da Igreja Cristã, somos filhos de Deus, somos família de Deus. Não por merecimento, mas pela graça de Deus que nos chamou pelo Evangelho.
         Essa grandiosa família, composta por negros, brancos, amarelos, mestiços, mulatos, ricos, pobres, mendigos, etc, precisa estar de braços abertos para receber outras pessoas. Deus em sua graça e amor continua estendendo o Evangelho a todos para que mais pessoas sejam integradas na família cristã.
         Abrão e Sara foram chamados para ser uma bênção a outros. A família cristã também é chamada e enviada ao mundo para ser uma bênção para outros.
         Ser bênção para outros se realiza através de nosso testemunho diário. Mas qual precisa ser nosso testemunho? De Confiança e Graça.
         Nosso testemunho se resume em nos mostrar assim como somos, ou seja, “pecadores e justos ao mesmo tempo.” Diante do pecado, quando nos arrependemos, Jesus em sua graça e misericórdia nos perdoa. O perdão é concedido não por merecimento, mas por causa da graça de Deus que se manifestou em Jesus.
         Não viva sua vida olhando para você. Não se deixe conduzir pelas superstições e tradições da quaresma. Viva sua vida olhando para aquele que é o sacrifício perfeito: Jesus. Aquele que em amor ocupou nosso lugar e em amor nos convida a confiança. Isso é testemunhar o amor de Deus. Amém!
 

Edson Ronaldo Tressmann.
(44) 3462 2796
 
 
Eu preciso muito da sua ajuda. Por favor!
Não negue ajuda a quem não te negaria. Compre um livro que acabei de publicar.
http://www.protexto.com.br/livraria.php
Com esse livro eu te ajudo e você me ajuda. Quero ajudar duas pessoas muito especiais para mim, minha sogra e minha mãe. Preciso vender milhão de livros para realizar essa ajuda. Deixe-me ajudar você com esse livro e deixe-me ajudar essas duas mulheres tão importantes para mim, dando uma casa para cada uma delas.
Clique
http://www.protexto.com.br/livraria.php e adquiria seu livro. Por favor!
Um abraço
Em Jesus
Edson Ronaldo Tressmann


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Saindo ileso da cova!

30 de março de 2024 Salmo 16; Daniel 6.1-28; 1Pedro 4.1-8; Mateus 28.1-20 Texto : Daniel 6.1-24 Tema : Saindo ileso da cova!   Tex...