segunda-feira, 21 de abril de 2025

A Palavra de Deus é um escrito de vida! (Jo 20.31)

 27 de abril de 2025

Segundo Domingo de Páscoa

Salmo 148; Atos 5.12-20; Apocalipse 1.4-18; João 20. 19-31

Texto: João 20.31

Tema: A Palavra de Deus é um escrito de vida!

 

...estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele” (Jo 20.31).

 

Ilustração

Levar folhas de sulfite com uma mensagem escrita. Escrever letras grandes.

Você sabe que seu marido, ou seu pai, ama outra mulher que não é você? Quem?

Sócrates temia um desastre com a disseminação da escrita. Ele acreditava que os jovens atenienses deixariam de exercitar a memória, com o recurso fácil da escrita e leitura. Temia que se perdesse o hábito de questionar.

Escrever é assustador. Quem escreve só se encontra com um papel em branco todos os dias. O escritor só se sente poderoso na escrivaninha com uma caneta e papel na mão. Depois de escrever só resta comentários sobre àquilo que foi escrito.

A Palavra de Deus é um escrito de vida!

O autor é o Espírito Santo (2Tm 3.16). Diante dessa Palavra poderosa pelo autor e não pelos escritores, só resta questionamentos. Muitos desses questionamentos só encontram respostas naquilo que não está escrito. E por isso, trazem mais e mais questionamentos.

A escrita é uma poderosa ferramenta de expressão e comunicação que tem o poder de impactar a sociedade e transformar vidas de maneiras inimagináveis. A escrita muda o mundo ao nosso redor, pois transmite ideias, compartilha informações, influencia opiniões e promove mudanças sociais.

Sem a escrita a sociedade moderna não sobreviveria. Pois ela registra e preserva a história. Sem a escrita de Deus não haveria vida em nenhuma era que seja.

Sem a escrita de Deus não há vida eterna. Isso é constatado e registrado pelas palavras do apostolo João: “...estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele” (Jo 20.31).

A escrita de Deus, questionada pelas pessoas, pois falta essa ou aquela informação, é a escrita que apresenta apenas o que é necessário para que eu viva eternamente.

Você sabe que seu marido, ou seu pai, ama outra mulher que não é você? A resposta é uma só!

Fiz essa pergunta para IA e eis a resposta: “Se alguém está lidando com uma situação em que um ente querido (marido ou pai) parece ter desenvolvido sentimentos por outra pessoa, pode ser uma experiência emocionalmente desafiadora. Nessas situações, é importante: 1. Comunicar-se abertamente sobre sentimentos e preocupações. 2. Buscar apoio emocional de amigos, familiares ou profissionais. 3. Refletir sobre a relação e as necessidades pessoais”.

Trago essa reflexão para enfatizar que o mesmo ocorre com a Bíblia. A mensagem da Bíblica é única: “...estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele” (Jo 20.31).

O que nela está escrito é para que se creia em Jesus e assim se tenha a vida eterna. Todavia, para questões óbvias, estamos recebendo respostas equivocadas e infelizmente, essas respostas equivocadas estão levando muitos a se perder.

O escrito de Deus visa me oferecer e dar vida. Crendo em Jesus que a Palavra me oferece eu tenho a vida. Amém.

 

Edson Ronaldo Tressmann

Quem quiser voluntariamente fazer um pix 63911639287

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Em meio a batalha, a segurança! (Salmo 3)

  22 de junho de 2025 Segundo Domingo após Pentecostes Salmo 3; Isaías 65.1-9; Gálatas 3.23-4.7; Lucas 8.26 - 39 Texto: Salmo 3 Tem...