terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Vá para manjedoura!

 25 de dezembro de 2021

Mensagem de Natal

Texto: Lucas 2.16

Tema: Vá para manjedoura!

 

O período da pandemia fez com que as pessoas ficassem mais tempo on line do que off line. On line muitas pessoas navegaram em sites e canais que semearam sementes duvidosas e causaram muitos estragos na vida espiritual de muitos cristãos.

Muitos canais com seus influenciadores lançaram sementes que apenas contradizem a Boa Nova do evangelho. Dessa forma, uma expressão bíblica combinada com outra contraditória e tudo que se crê desde infância tornam-se questionáveis. Cheios de questionamentos e duvidosos das suas crenças que foram abaladas, pessoas tem deixado de ver o que de fato precisa ser visto nas páginas, nos ensinamentos e doutrinas das Escrituras: Jesus.

O que você tem visto nas páginas da internet está contribuindo para o seu desenvolvimento espiritual cristológico (Cristo) ou tem levado você a dúvida?

A internet é uma grande bênção, mas, tem sido também arma nas mãos do inimigo do evangelho para confundir as pessoas. Temos a possibilidade de ver muitas coisas, todavia, entre as muitas coisas que vemos, principalmente na internet, tem impedido as pessoas de verem Jesus Cristo, nascido na manjedoura.

O apostolo Paulo escreveu aos coríntios: “O deus deste mundo cegou a mente daqueles que não acreditam, para que eles não vejam a luz das Boas novas...” (2Co 4.4). As boas novas da qual a Palavra de Deus fala é Jesus Cristo. Tudo que nos impede de ver Jesus Cristo é arma do diabo para nos fazer perder a herança eterna.

Lutero disse que a Bíblia é a manjedoura dentro da qual Jesus está deitado.

Ouça a mensagem dos anjos aos pastores: “Eu vim para lhes dar Boas Novas de grande alegria para todo o povo. Hoje, na mesma vila onde Davi tinha nascido, nasceu o Salvador. Ele é o Cristo, o Senhor! E isto lhes servirá de sinal: Vocês encontrarão um menino enrolado com panos e deitado numa manjedoura” (Lc 2.10-12).

Os pastores que viram os anjos foram até o local indicado “e viram o menino deitado na manjedoura” (Lc 2.16). Desse ver os pastores se tornaram os primeiros evangelistas humanos a respeito de Jesus. Lucas registrou que “quando eles (os pastores) o viram, contaram a todos sobre a mensagem que tinham recebido a respeito daquela criança” (Lc 2.16).

As pessoas veem evidencias de estudiosos a respeito disso ou daquilo e assim passam a duvidar da mensagem a respeito de Jesus. Parece que simples argumentos são mais suficientes do que a evidência da manjedoura e da cruz.

O argumento é sempre a tese de Tomé: se eu não ver com meus olhos de modo nenhum crerei.

O mistério da encarnação do Filho de Deus não cabe na nossa limitada razão. Crer é uma batalha no campo da razão. Por isso, o profeta Isaías e o apostolo Paulo repetiu aos Corintios: “Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos” (Is 29.14; 1Co 1.19). Dessa forma, “Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura” (Jó 12.17; Is 19.12; 44.25; 1Co 1.20). Por esse motivo, o apostolo João na sua segunda carta adverte que “se alguém for até vocês e não levar o ensinamento de Cristo, não recebam essa pessoa na casa de vocês...” (2Jo 10). Desconecte-se desse canal. Não deixe nenhum argumento racional destruir sua fé. O apostolo Judas na sua carta impeliu “tenham misericórdia dos que têm dúvidas” (Jd 22). Essa mensagem é justamente pensando em você que está lutando nesse campo de batalha e começando a deixar germinar a semente da dúvida. Cuidado para esse semente que está germinando não cresça e produza frutos.

A Bíblia não me proíbe argumentar, raciocinar e questionar, no entanto, a Bíblia tem apenas um objetivo: levar a fé em Jesus (Jo 20.31; Rm 10.17).

Nesse sentido, Deus deseja que seus filhos ouçam constantemente sua Palavra. Como anunciado por Jesus Cristo: “Tudo passará, só não passará a Palavra de Deus” (Lc 21.33).

O apostolo João ao escrever a carta de Jesus para sua igreja, destacou a respeito do cuidado que devemos ter com a meretriz, ou melhor, com aquele que nos afasta de Cristo, pois, todos os que estiverem vivos ouvirão a voz da igreja triunfante o grande aleluia e assim a meretriz será destruída e os crentes viverão eternamente (Ap 19).

Anjos continuam sendo enviados. Esses anjos conforme disse Jesus são os pastores (Ap 1.20). Esses pastores por sua vez continuam a ver o menino Jesus na manjedoura (Bíblia) e continuam a testemunhar a respeito dessa criança.

Eles os pastores encontraram Jesus na manjedoura. Os pastores de hoje continuam encontrando Jesus na manjedoura: as Escrituras. Eles testemunham fielmente a respeito de tudo que ouvem das Escrituras, o berço onde Jesus está deitado. Dessa forma, recomendo: vá a manjedoura onde está Jesus e ao vê-lo, testemunhe! Amém!

ERT

Edson Ronaldo Tressmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Vocês são meus amigos!

Sexto Domingo de Páscoa 05 de maio de 2024 Salmo 98; Atos 10.34-48; 1João 5.1-8; João 15.9-17 Texto : João 15.13-14 Tema : Vocês são m...