segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Natal é o carimbo de Deus!

Mensagem de Natal
25 de dezembro de 2016
Sl 2; Is 52.7-10; Hb 1.1-6; Jo 1.1-14
Tema: Natal é o carimbo de Deus!

Não esqueça o carimbo!
O carimbo mostra a seriedade do documento.
Na China, o carimbo é mais importante que a própria escrita, tanto que, a assinatura só tem valor com o carimbo. Desde a antiguidade até o presente, o carimbo fixa o seu crédito e sua promessa, e dá autenticidade à sua escrita. Artistas chineses ainda hoje seguem o costume de carimbar suas obras e assiná-las.
Jesus Cristo é autenticação da obra de Deus em prol do pecador. “... expressão exata do seu ser ...” Hb 1.3.
Jesus é a autenticação do documento anunciado e escrito pelos profetas. As profecias anunciadas pelos profetas é o documento de Deus. Jesus é o carimbo que autentica o mesmo.  
O autor a carta aos Hebreus registrou que Jesus “expressa a imagem do ser de Deus”. O termo grego charakter significa carimbo ou gravação de cera que autenticava o documento.
Além de autenticar o documento (a Bíblia), o autor a carta aos Hebreus ao ressaltar que “... depois de ter feito a purificação dos pecados” (Hb 1.3), faz uso do termo poiesamenos (ter feito, tendo feito). Esse termo corresponde ao bará da língua hebraica, e significa criar.
O autor a carta aos Hebreus enfatiza que Jesus Cristo não só autentica o documento, as profecias de Deus anunciadas pelos profetas no Antigo Testamento como, compara a obra de Jesus em pé de igualdade com o ato criador de Deus. Em Jesus surge uma nova criação (2Co 5.17).
Esta nova criação, as novas criaturas, precisam saber que “nestes últimos tempos, nos falou pelo Filho”.
Os últimos tempos, dias, é uma referência ao tempo em que se vive, um tempo escatológico. O tempo da preparação para a segunda vinda de Jesus.
Nestes últimos tempos é necessário saber quem é Jesus.
Jesus é o ponto final da obra de salvação. Jesus é a o carimbo que autentica a obra de Deus.
Jesus, assim como proclamado pelo evangelista João, “tabernaculou entre nós”. Isso significa dizer que a glória vista por Moisés no monte Sinai quando recebeu os dez mandamentos, que a glória presenciada pelo povo de Israel no tabernáculo, é a glória vista e recebida em Jesus.
Sendo o tabernáculo, de acordo com a orientação de Deus, a esquina de encontro entre Deus e o seu povo (Ex 36.26; Js 6.24). O fato de Jesus ter tabernaculado entre nós, mostra que Ele é a esquina de encontro do seu povo com Deus.
Não é possível encontrar Deus fora de Cristo.
O ser humano em sua ignorância não compreende o fato de Deus ter se feito homem. Não compreende o fato de Deus ter nascido numa manjedoura e ter morrido numa cruz. 
Não esqueça do carimbo!
Não esqueça que Jesus é a autenticação da obra de Deus em prol do pecador. Sem Jesus, o documento de Deus, a Bíblia, perde todo seu valor. Sem Jesus, as profecias dos profetas e apóstolos não tem nenhum sentido. Sem Jesus, o natal, a páscoa, ou qualquer outro dia não tem sentido. Natal só é natal, só é a boa notícia por causa de Jesus. Amém!

M.S.T. Rev. Edson Ronaldo Tressmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Não creia em todo espírito (1Jo 4.1)

  27 de abril de 2024 Salmo 150; Atos 8.26-40; 1João 4.1-21; João 15.1-8 Texto: 1João 4.1-21 Tema: Não creia em todo espírito (v.1) ...