terça-feira, 5 de setembro de 2023

Febre que nos leva a cura!

 10 de setembro de 2023

Salmo 32.1-7; Ezequiel 33.7-9; Romanos 13.1-10; Mateus 18.1-20

Texto: Salmo 32.1-7

Tema: Febre que nos leva a cura!

 

De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão” (Sl 32.4).

 

Sempre que alguém está com febre, uma coisa é certa: “algo está errado. A febre mostra que algo está precisando ser tratado nesse corpo.

Davi ao escrever as palavras do verso 4 no Salmo 32 faz referência a uma pessoa que está sendo ressecado pela febre.

A febre mostra que o corpo está sob ataque severo e a função da febre é curar o corpo desse ataque. A febre mata as bactérias que são a causa de enfermidades. Se a febre ajuda no combate às bactérias, por qual motivo se toma remédio para passar a febre? Quando a febre é alta demais pode provocar uma lesão no coração e deixar a pessoa com um problema cardíaco crônico. Dessa forma, a febre que ajuda e prejudica se alta precisa ser abaixada e para isso toma-se gostas de dipirona.

Davi estava com febre, uma febre enviada da parte de Deus. O objetivo dessa febre enviada por Deus era curar Davi. Mas, o seus pecados cegaram seus olhos e fecharam seus lábios e assim ele sofreu por não tomar o remédio que baixava a febre.

Em qualquer consulta médica, rotineira ou urgente, a temperatura é verificada. Em dias de Pandemia, aparelhos eram utilizados para verificar a temperatura do corpo antes que alguém adentrasse num recinto.

Deus permite que sejamos acometidos pela febre. Para curar essa febre, o termômetro, sua Palavra, sua lei, verifica e nos examina.

E, quando somos diagnosticados e a febre é confirmada, Deus nos oferece o remédio para curar a febre e todas as consequências que a mesma possa gerar: Deus nos dá a pílula do perdão.

O problema é que para qualquer tipo de doença, anunciada pela febre, as famosas receitas caseiras impedem a pessoa de buscar o médico e realizar exames.

A febre que acometeu Davi indicava que algo estava errado. Essa febre lhe causou problemas físicos, seu corpo adoeceu. Também problemas espirituais, Davi deixou de ver a misericórdia de Deus.

A lei de Deus em Lv 20.10; 18.20; Ex 20.14; Dt 5.18, anunciava morte por apedrejamento aos adúlteros e assassinos. O termômetro que identificou a febre de Davi foi a Palavra de Deus anunciada pelo profeta Natã. Davi confessou seus pecados (2Sm 12.13). Arrependido, Davi ingeriu a pílula do perdão e recebeu a cura. Enquanto Davi se recusava a tomar a pílula do perdão oferecido por Deus, ele sofria fisicamente e espiritualmente. Enquanto Davi preferiu guardar silêncio e viver teimosamente e não confessar os seus pecados a Deus (Sl 32.3) a febre o atormentava: De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão” (Sl 32.4).

Quando alguém passa por uma doença grave e se recupera, a mesma exclama com alegria sobre o episódio por mais triste que tenha sido. O mesmo aconteceu com Davi e acontece com o pecador que se arrepende e recebe o perdão de Deus em Cristo Jesus. Amém!

ERT

Edson Ronaldo TREssmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Não creia em todo espírito (1Jo 4.1)

  27 de abril de 2024 Salmo 150; Atos 8.26-40; 1João 4.1-21; João 15.1-8 Texto: 1João 4.1-21 Tema: Não creia em todo espírito (v.1) ...