Por uma igreja mais missionária

Não sou mais uma igreja na cidade!

Corre nas mídias sociais, vídeos onde as pessoas dizem o querem para o Brasil. 
Eu quero para que minha igreja não seja apenas confessional, cuidando e zelando pela doutrina, mas que vá, por causa da sua doutrina, ao encontro das necessidades das pessoas. É preciso implantar uma cultura social.
Para implantar essa cultura social é necessário atuar em quatro frentes ministeriais:
- Pôr as pessoas em contato com Deus (evangelismo e culto);
- Pôr as pessoas em contato entre si (discipulado);
- Pôr as pessoas em contato com a cidade (ação social, justiça e misericórdia);
- Pôr as pessoas em contato com a cultura (integração fé, trabalho e lazer);
Não se pode ser apenas mais uma igreja na cidade, é preciso ser uma igreja para a cidade!
Ação social não é um meio para que a pessoa venha a igreja, mas uma maneira de mostrar o quanto a igreja ama a cidade e as pessoas que ali moram. A pregação do evangelho não se dá somente pelas palavras, mas de maneira especial pelo sua demonstração prática. O evangelho leva a totalidade da vida do homem no mundo.
Quando a igreja cristã não se mete em assuntos críticos como a injustiça social, a fome, a guerra, o racismo, o analfabetismo e vários outros problemas, na verdade ela desqualifica a fé e o evangelho que proclama.
René Padilha escreveu com propriedade que “em termos práticos, uma igreja voltada ao evangelho bíblico saberá entender que não foi chamada para resolver todos os problemas humanos ou a miséria dos povos, mas foi chamada para ser fiel a Deus com aquilo que tem”. E o que nós temos é o tesouro do evangelho que é constantemente pregado, agora, precisamos pregar esse evangelho através de uma cultura social.

Rev. Edson Ronaldo Tressmann


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Saindo ileso da cova!

30 de março de 2024 Salmo 16; Daniel 6.1-28; 1Pedro 4.1-8; Mateus 28.1-20 Texto : Daniel 6.1-24 Tema : Saindo ileso da cova!   Tex...