segunda-feira, 16 de setembro de 2024

“...coloquei a minha causa nas tuas mãos” (Jr 11.20)

 22 de setembro de 2024

Décimo oitavo Domingo após Pentecostes

Salmo 54; Jeremias 11.18-20; Tiago 3.13-4.10; Marcos 9.30-37

Texto: Sl 54 e Jr 11.20

Tema: ...coloquei a minha causa nas tuas mãos” (Jr 11.20)

 

É comum passarmos por situações, tais como: atraso na entrega de uma compra; cobrança duplicada de boleto; ... Nem sempre a solução é amigável e simplista. Por não saber lidar com isso, a busca para uma solução, ou, fazer valer os nossos direitos, o advogado se torna indispensável.

Nós, leigos na área jurídica, não conseguimos compreender o sistema jurídico com suas complexidades e nuanças.

É natural alguém que enfrentou uma situação delicada, tal como, cobrança indevida, calúnia, difamação, ... dizer: a minha causa está nas mãos do advogado.

 

Davi enfrentou uma situação muito delicada. Os Zifeus delataram seu esconderijo entre as montanhas de Judá.

Zife era um local estratégico para a defesa militar. E por ser perseguido por Saul, era estratégico Davi se refugiar em meio as montanhas de Zife. Estar naquela localidade transmitia segurança para Davi. Todavia, os Zifeus traíram Davi, revelando para Saul onde Davi estava.

Para escapar da morte, Davi teve que fugir novamente.

Da maneira como muitos têm sua causa nas mãos do advogado. Davi, orou: “Que Deus faça com que a maldade dos meus inimigos se vire contra eles mesmos! Ele é fiel e por isso os destruirá” (Sl 54.5) e o eco dessa oração dita por Jeremias: “...coloquei a minha causa nas tuas mãos” (Jr 11.20).

No Salmo 54 temos uma oração por libertação.

Você tem colocado a sua causa diante de Deus?

Tanto Davi, quanto Jeremias apelaram para o poder de Deus.

Davi, no Salmo 54, em sua oração descreve o que o incomoda e qual é a sua necessidade (Sl 54.3).

O profeta Jeremias disse: “...coloquei a minha causa nas tuas mãos” (Jr 11.20), Davi orou: “Eu sei que é o Senhor Deus quem me ajuda...” (Sl 54.4).

O apostolo João em sua carta (1Jo 2.1) descreve que Jesus é o nosso advogado.

Advogado” conforme a origem da palavra grega é paráclito (Παράκλητον) e significa “chamado em socorro de alguém”.

Jesus é àquele no qual a nossa causa está em suas mãos. Ele é quem nos socorre todos os dias.

A causa da salvação foi deixada nas mãos de Jesus e Ele realizou sua obra redenção. E por ser nosso redentor, também as coisas diárias podemos, como o profeta Jeremias: “...coloquei a minha causa nas tuas mãos” (Jr 11.20) e orar como Davi: “Eu sei que é o Senhor Deus quem me ajuda...” (Sl 54.4). Amém

Edson Ronaldo Tressmann


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

“...coloquei a minha causa nas tuas mãos” (Jr 11.20)

  22 de setembro de 2024 Décimo oitavo Domingo após Pentecostes Salmo 54; Jeremias 11.18-20; Tiago 3.13-4.10; Marcos 9.30-37 Texto: Sl...