terça-feira, 24 de março de 2020

Uma certeza!


29 de março de 2020
Quinto Domingo na Quaresma
Salmo 130; Ezequiel 37.1-14; Romanos 8.1-11; Jo 11.1-45
Texto: João 11.25-26
Tema: Uma certeza!

O mundo está envolto numa grande incerteza! Sobreviveremos ao Corona vírus?
Deus disse: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Senhor (Ez 37.5-6). Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?” (Jo 11.25-26).
A vida e suas perguntas sem respostas! Essa situação mundial, COVID-19 e muitas perguntas sem respostas.
O que nos acontecerá amanhã?
Porque muitas coisas que planejamos não acontecem como planejamos?
O evangelho de João conta a história de 3 irmãos. Maria/ Marta e Lázaro.
Lázaro era muito amado por Jesus. Lázaro e Jesus eram amigos. Tanto o eram que enviaram o seguinte recado à Jesus: “Senhor, está enfermo aquele a quem amas” (Jo 11.3). Ao receber essa notícia, Jesus esperou dois dias. Nossa, esperar dois dias para visitar um amigo que tanto amava? Muitas buscam uma resposta a essa pergunta, mas o fato é que Jesus, sabia o final da história. Os homens não sabiam.
Não conhecemos o amanhã que já pertence a Deus. Deus, o nosso Pai conhece e por conhecer, ele nos dá sempre uma nova esperança. Após dois dias, quando Jesus se aproximava da casa dos irmãos, Marta correu ao seu encontro. E ao se aproximar de Jesus logo lhe disse: “Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá” (Jo 11.21). Jesus deixou Marta expressar seus sentimentos.
Após expressar seus sentimentos e mostrar o seu íntimo desejo de que queria que Jesus resolvesse aquela situação, Jesus restitui-lhe a esperança dizendo: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crê isto?” (Jo 11.25).
Deus não nos permite responder muitas questões do dia-a-dia nessa vida para que não soframos, mas Jesus oferece a resposta sobre a vida após essa vida para que não soframos. Crê isto?
Ouçam, Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crê isto?” (Jo 11.25).
Jesus não quer em dúvidas quanto a vida eterna. Por mais que as situações dessa vida não tenham respostas, ao menos, não àquelas que queremos, Jesus garante com a sua própria boca: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crê isto?” (Jo 11.25). Amém!
Edson Ronaldo Tressmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Dar a vida pelos irmãos! (1Jo 3.16)

  Quarto Domingo de Páscoa 21 de abril de 2024 Salmo 23; Atos 4.1-12; 1Jo 3.16-24; João 10.11-18 Texto: 1João 3.16-24 Tema: Dar a ...