terça-feira, 18 de abril de 2017

Para além do aqui e agora!

23 de abril de 2017
2º Domingo de Páscoa
Sl 148; At 5.29-42; 1Pe 1.3-9; Jo 20.19-31.
Tema: Para além do aqui e agora!

É interessante a designação de que João seja o apóstolo do amor.
Quando jovem, João era um jovem como tantos outros de nossa época. Era violento. Chegou a ser apelidado de “filho do trovão”.
Mas, seu conhecimento e convivência com Jesus, o transformou como um discípulo do amor. O amor de Jesus o transformou!
Ele, como ninguém sabia que a única coisa que poderia transformar as pessoas da sua época era a mensagem do amor. João ressalta o amor de Deus através de palavras belíssimas: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Em sua carta ressaltou: “Deus é amor” (1Jo 4.8).
Eram anos turbulentos aqueles em que João viveu. Muitas histórias a respeito de Jesus estavam circulando. No entanto, entre as muitas histórias, nem todas poderiam ser registradas. O importante não eram as histórias contadas por outros, muitas até inventadas, o importante e necessário era que todos fixassem seus pensamentos e conhecimentos na única e verdadeira história: a da salvação, descrita em breves palavras pelo próprio João.
João, na breve história sobre Jesus ressalta que, Jesus é Deus. Muitos duvidavam disso, assim como hoje. Jesus era tanto homem como Deus. Ele nasceu, viveu, cresceu na Palestina, bebia água, se alimentava, se cansava ao viajar, sofreu e morreu.
João destacou a humanidade de Jesus, pois, assim como é em nossos dias, alguns intelectuais seculares, mas ignorantes espirituais, consideravam Jesus um fantasma.
Jesus não foi um fantasma. Como verdadeiro homem, cumpriu a lei. Morreu, mas morto não ficou. Ele ressuscitou!
O apóstolo João tem apenas um propósito. Ele não quer que seu evangelho seja o único, no entanto, deseja ardentemente que o relato que apresentou em breves capítulos e páginas traga benefício aos que lerem, estudarem ou ouvirem. E essa benefício vai além da vida aqui e agora. Amém!

Rev. Edson Ronaldo Tressmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Vocês são meus amigos!

Sexto Domingo de Páscoa 05 de maio de 2024 Salmo 98; Atos 10.34-48; 1João 5.1-8; João 15.9-17 Texto : João 15.13-14 Tema : Vocês são m...