segunda-feira, 16 de março de 2015

Ricos na riqueza da Palavra de Deus

22/03/15
5º Domingo na Quaresma
Sl 119.9-16; Jr 31.31-34; Hb 5.1-10; Mc 10.35-45
Tema: Ricos na riqueza da Palavra de Deus! 


1 - Jovem, qual é a sua maior riqueza? 2 - Por que os jovens são acusados de serem desajustados? Será que é devido à falta de responsabilidade? Sonhos? Foco? 3 - O que seria do Brasil sem os abrigos para menores, FEBEM, Conselho tutelar, etc.? 4 - Qual é o motivo pelo qual, mesmo que existam esses órgãos, não há resolução para muitas delinquências juvenis?
Acredito que a resposta é simples: “Não se conhece ou se conhece não se faz uso da solução”. O salmista diz: “Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos” (119.9).
E quem se recusar de ouvir a Palavra? Salomão diz: “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer (Ec 11.9). A Palavra de Deus nos é dada para nossa felicidade e auxilio para uma vida plena.
Conhecer a Palavra: eis a solução de Deus para os jovens! No entanto, conhecer não é apenas ter decorado histórias bíblicas, saber decorada uma oração, ou o credo. Conhecer - envolver viver os ensinos da Palavra de Deus.
A Palavra de Deus que é viva e poderosa, que corta mais que qualquer espada afiada, que atinge o íntimo de qualquer pessoa e que julga desejos e pensamentos (Hb 4.12) revela o pecado e aponta o verdadeiro e único salvador. A Palavra de Deus é instrumento dado por Deus para que os jovens enfrentem as situações vividas no dia-a-dia. “A tua palavra é lâmpada para guardar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho” (Sl 119.105); “As suas instruções são uma luz brilhante, e a sua correção ensina a viver” (Pv 6.23); “Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente” (Sl 19.8).
De que maneira o jovem pode guardar puro o seu caminho? Observando segundo a sua palavra”.
         As palavras do Salmo 119 foram escritas por alguém que considerava a Palavra de Deus como a maior riqueza que Deus lhe havia deixado. 
          Jovem, qual é a sua maior riqueza? A Palavra de Deus é descrita como uma riqueza através dos seguintes verbos: Observar, buscar, guardar, ensinar, testemunhar, valorizar, meditar, sentir prazer.
           O que torna a Palavra de Deus a maior de todas as riquezas é porque a mesma aponta para o amor de Deus revelado em Cristo Jesus, como apresentado pelo evangelista: “...o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente” (Mc 10.45). Amém! 

 M.S.T. Rev. Edson Ronaldo Tressmann
cristo_para_todos@hotmail.com
https://www.facebook.com/pages/Palestra-Na-Companhia-do-sucesso/1555786291310007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seguir esse blog. Com certeza será uma bênção em sua vida.

Vocês são meus amigos!

Sexto Domingo de Páscoa 05 de maio de 2024 Salmo 98; Atos 10.34-48; 1João 5.1-8; João 15.9-17 Texto : João 15.13-14 Tema : Vocês são m...